Expatriados elegem Taiwan melhor lugar para viver; Brasil é 35º



Uma pesquisa conduzida pela InterNations, uma rede com sede em Munique com cerca de 4 milhões de membros, apontou Taiwan como o melhor lugar para um expatriado viver. Na edição deste ano, 12.420 pessoas que trabalham temporariamente em um outro país responderam ao questionário que avaliou diversos aspectos relacionados à qualidade de vida, trabalho, relacionamento pessoal e custo de vida.


O Brasil aparece na 35ª colocação de uma lista de 59 países, sendo apontado pelos expatriados como um local com boas opções de lazer (9º na lista) e que proporciona felicidade pessoal (4º), mas que por outro lado oferece muitos desafios.


Segundo a pesquisa, o Brasil é o penúltimo entre os 59 países listados em relação à segurança, à frente apenas da África do Sul. O país também foi listado como o pior quanto à comunicação oficial para o combate à covid-19.


Em relação à qualidade de vida, o Brasil é apontado como 46º melhor lugar para expatriados no mundo, sendo visto como 24º quanto à facilidade de adaptação, 43º quanto a aspectos de trabalho e carreira e 22º em relação ao custo de vida.


No topo da lista pelo terceiro ano consecutivo, Taiwan foi apontado como melhor lugar para expatriados em relação à qualidade de vida e à carreira profissional. Já o México, segundo da lista geral, se destacou como o melhor local para adaptação.


Costa Rica (3º), Malásia (4º) e Portugal (5º) também se destacaram na lista geral. Na 35ª colocação, o Brasil ficou atrás de países como Austrália (7º), China (22º) e Estados Unidos (34º), mas foi considerado um melhor local para estrangeiros do que Alemanha (36º), Rússia (56º) e Itália (58º).


Veja abaixo a lista com os 10 melhores países para expatriados, segundo pesquisa conduzida pela InterNations.


1 - Taiwan

2 - México

3 - Costa Rica

4 - Malásia

5 - Portugal

6 - Nova Zelândia

7 - Austrália

8 - Equador

9 - Canadá

10 - Vietnã.

1 visualização0 comentário