México volta a pedir visto físico para brasileiros



De acordo com o site El Economista, o México deve voltar a exigir visto físico para turistas brasileiros que viajarem ao país. A medida entrará em vigor apenas quando for publicada no Diário Oficial da Federação (DOF), o que pode ocorrer ainda nesta semana.


O governo mexicano justificou a medida afirmando que os dados apurados relacionados ao fluxo imigratório não detectaram uma redução do volume de possíveis imigrantes ilegais brasileiros que transitam pelo México. Em nota, o ministério afirmou: “A medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes que não exercerão atividades remuneradas, mas agora eles terão que buscar o visto no consulado mexicano, como fazem hoje os brasileiros que pretendem entrar por terra ou mar”.


Há inúmeros relatos de viajantes brasileiros que estavam enfrentando problemas para a emissão da Autorização Eletrônica (ETA) que entrou em vigor em dezembro do ano passado. Agora, com a possível nova medida, quem desejar visitar o país terá que ir atrás do visto físico.



0 visualização0 comentário